RSS

OPINIÃO SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL

22 fev

Pessoal, Olá!

Gostaria de compartilhar com vocês minha opinião acerca da Copa do Mundo no Brasil.

                Ao meu ver, até mesmo pela experiência recente de uma viagem ao exterior, o Brasil não possui e não possuirá condições de realizar tamanho evento com tranquilidade.

                Os aeroportos do Brasil que conheço (Confins e Galeão), são ínfimos perto do tamanho dos aeroportos internacionais (Charles de Gaulle e o de Roma – são os que conheço). Como então, em menos de dois anos e meio o Brasil consiguirá acertar as estruturas para algo realmente de “grande porte”, haja vista que, como sabemos, o nosso Brasil é famoso pelos desvios de verbas, obras inacabadas e outras porqueiras que vemos por aí.

                Detalhe, há alguns anos o Brasil no fim/início de ano sofre com chuvas, deslizamentos e outros desastres, entretanto, mesmo com tempo para tentarmos mudar algo, quando chega dezembro/janeiro a mesma história se repete. Com isso, minhas esperanças de realização da Copa de forma “digna” se esvaem cada vez mais…

                Imagino que não adianta termos campos novinhos, nos padrões internacionais, sendo que será um caos para todos que irão ver (ou não) a copa do mundo, entrarem no país.

                Além disso, é absurdo o número de hotéis que estão sendo construídos para ao final da copa… ficarem jogados, porque, sinceramente, acho que isso que vai acontecer… E pior, será uma explosão de empregos para uma seguida demissão em massa.

É isso pessoal, comentem a respeito.

Abraços.

Bráulio

About these ads
 
7 Comentários

Publicado por em 22 de fevereiro de 2012 em Cultura

 

Tags: , ,

7 Respostas para “OPINIÃO SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL

  1. Rosane Michalski

    22 de fevereiro de 2012 at 17:04

    Olá colega,
    Realmente, concordo com você quanto a incapacidade estrutural do nosso país para comportar um evento do tamanho de uma Copa Mundial. Não só quanto a estrutura dos aeroportos, setores hoteleiros, transportes coletivos, mas principalmente, quanto a segurança e setor de atendimento médico hospitalar. Somos deficientes nos setores básicos sociais para atender nosso próprio povo, como então seremos capazes de oferecer ao estrangeiro condições básicas para um caso de emergência e urgência? Creio que venderam uma imagem enganosa de nosso país e agora estamos na “saia justa”. Sinceramente, sou a favor de declinar da Copa em nosso país, para não passarmos vergonha e continuarmos com a imagem de um povo que não é sério. Quando nossa sociedade estiver responsavelmente atendendo com respeito o próprio povo, aí sim, quem sabe seremos capaz de atender ao estrangeiro num evento como o proposto. Agir responsavelmente é uma conduta a ser exigida ao governo brasileiro.

     
    • Bráulio Lopes

      23 de fevereiro de 2012 at 10:56

      Bem colocado a questão acerca da saúde.

      Obrigado por colaborar.

       
    • Vânia

      30 de maio de 2012 at 18:32

      Acredito que apesar de todos os problemas que enfrentamos somos capazes sim, de fazer um bom trabalho. O que nos falta não é capacidade, mas vontade política. Temos profissionais de alto nível e pessoas comprometidas e interessadas naquilo que fazem. Porém, reconheço que nem sempre é possível, por inúmeras questões, colocar as pessoas certas nos lugares onde elas são necessárias. Temos muitos problemas a serem resolvidos, principalmente no que se refere à infraestrutura, mas acredito que serão resolvidos, senão em nível de excelência, pelo menos de forma satisfatória e, além do mais, não temos a obrigação de agradar a estrangeiros, nossa maior obrigação é com os brasileiros. No final das contas, a Copa será realizada aqui, com todos os problemas e mazelas que temos…

       
  2. Luis Volnei

    23 de fevereiro de 2013 at 3:03

    Hoje estive no atendimento do pronto socorro da santa casa , em cerca de 3 horas vi várias cenas de pessoas doentes, machucadas, crianças chorando no colo das mães, senhoras de idade com dificuldade de respirar, aguardando ansiosamente um atendimento, que apesar dos esforços dos profissionais demorava a acontecer. E ao mesmo tempo passava uma reportagem na TV sobre a construção do estádio de Brasília que deve chegar a um bilhão e meio de reais.
    Neste momento cheguei a uma conclusão:
    Tomara que de tudo de errado nesta Copa, sim, que o Brasil seja criticado pelo mundo todo, que a pele dos organizadores sejam caçados como a criminosos internacionais, que o assunto copa do mundo seja de vergonha nacional.
    Por quê?
    Pela mesma “balela?” de sempre:
    Quantas crianças, senhoras, pessoas em sofrimento poderiam ter um atendimento um pouco mais digno no Brasil com este orçamento? Quantos hospitais, escolas e casas populares poderiam ser construídos?
    Mas…
    Ah, mas muito dizem que haverá benefícios…
    Benefícios para quem? Só se for para meia dúzia de dirigentes de clubes de futebol.
    No final da copa, quantas pessoas irão morar nos estádios? Quantas pessoas doentes serão atendidas e curadas nos estádios?
    Ah, mas e as benfeitorias externas?
    Ruas de acessos, metrôs de superfícies, ampliações de aeroportos, só merecem ser realizadas para a copa? E para as empresas, pessoas comuns não?
    O que define se um país teve competência em realizar uma copa é primeiramente, sanar seus problemas, dar moradia a quem precisa, ter uma atendimento de saúde (SUS) digno, sem pessoas miseráveis ou morrendo na miséria.
    Temos que parar de mascarar nossa realidade, mostrando ao mundo o verdadeiro Brasil, e dizer, “ei gringo, temos coisas mais importantes para resolver no nosso país, antes de fazer um showzinho para vocês”.

     
  3. Alfredo

    10 de janeiro de 2014 at 14:29

    Simplesmente, é uma VERGONHA.

     
  4. rafaela senna da silva

    14 de fevereiro de 2014 at 15:56

    concordo com o ponto de vista de vcs pois estamos sofrendo muito por falta de inresponsabilidades do governo …entao nao adianta ficarmos tentando entrar em acordos ou tentar amenisar ou ate mesmo resolver problemas qque nao serao resolvidos bom na minha opiniao a copa trara bastante desfalque pra nos brasileiros poq quando formos querer correr atras de nossos direitos q sao aumentar linha de onibus mas proficionas na area da medicina <nao teremos ninguem pois jogaram pra nos q foi mt dinheiro envestido em festividades pra nos.
    brasileiros a final nao a nada fazera nao ser secala no meio detanta falacias e roubos.

     
  5. aparecido

    16 de fevereiro de 2014 at 13:02

    Não existirá “PROGRESSO” sem que haja, antes, “ORDEM”. O grande mal do Brasil, é sem dúvida a corrupção. Tudo funciona na base de interesses secundários, existe malandragem, desvios de finalidade, em quase tudo que é empreendido no sistema público, e estamos longe de colocar a casa em ordem. Infelizmente.
    A copa será como o carnaval, um evento de alegorias e fantasias, restrita aos estádios, por que futebol a parte, os problemas continuarão. Também, não podemos achar que este dinheiro gasto com a copa, sem ela, seria disponibilizado para resolver os problemas já tão citados, e se fosse; grande parte seria desviado como sempre foi e será. O problema não é dinheiro e sim administração pública. Corrupção.
    Deixa acontecer, e quem sabe daí, depois da festa, aprendamos a varrer o lixo e organizarmos a nossa casa para nós, e depois para as visitas.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: